domingo, 8 de fevereiro de 2009

Domingo, 8 de fevereiro de 2009, 18h57 Atualizada às 19h29
Santa Cruz empata no fim e adia título do Sport
Em duelo cheio de emoções, Sport e Santa Cruz ficaram no empate e o título do primeiro turno do Campeonato Pernambucano ainda não tem dono. No Estádio Arruda, neste domingo, Ciro quase deu o título para os visitantes, mas Adílson empatou no fim e adiou a decisão.
» Veja a classificação» Confira a tabela completa» Comente o resultado
Na primeira etapa, Sport e Santa Cruz proporcionaram poucos lances de perigo no Arruda. A melhor oportunidade partiu dos pés de Paulo Baier, que bateu aos 34min para boa defesa do goleiro André Zuba. A melhor oportunidade dos donos da casa veio com Márcio, que chegou a driblar o arqueiro Magrão, mas não conseguiu concluir, desequilibrado.
Nelsinho Baptista fez três alterações para melhorar o Sport, lançando Andrade, Moacir e Ciro na segunda etapa - respectivamente, nos lugares de Sandro Goiano, Fumagalli e Dutra -, mas demorou a encontrar o caminho para o gol do Santa Cruz.
Aos 37min, o Sport botou a mão no título. O jovem Ciro tabelou com Paulo Baier e concluiu para as redes, levando a torcida do clube rubro-negro ao delírio. Um minuto depois, foi a vez de o Santa Cruz se aproximar do empate: Marcelo Ramos teve grande oportunidade para marcar, mas bateu um pênalti na trave e calou o Arruda.
Insistindo em busca do empate, o Santa Cruz deu demonstração de força aos 42min. O lateral-esquerdo Adílson saltou após cruzamento de Sandro e enfiou a cabeça na bola para empatar.
Com o empate, o Sport frustra a chance de ser campeão do turno no Arruda, mas ainda tem boas chances de garantir a conquista. Com 25 pontos, tem cinco a mais que o Santa Cruz, que é vice-líder, a duas rodadas do fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

a hora da virada chegou esse ano é do santinha eu tenho certeza que o santa vai chegar a elite do futebol brasileiro e vai ganhar seu respeito de volta